sexta-feira, 11 de janeiro de 4013

Download The Sims 3



The Sims 3 é a continuação do mais famoso simulador de vida, desenvolvido pela Maxis. O primeiro título da série fez sucesso entre os mais diversos públicos por possibilitar o controle da vida dos personagens no jogo, os Sims, desde suas necessidades básicas, como comer e dormir, até seus empregos e relacionamentos.

A terceira edição do jogo deve manter a mesma fórmula de sucesso que consagrou a série, ao mesmo tempo em que expande as barreiras da franquia introduzindo novos elementos a jogabilidade e corrigindo alguns problemas do passado. 

Com gráficos melhorados, e muito mais possibilidades de personalização dos Sims, os fãs da série devem se surpreender com a mais nova versão do simulador de vida real.

Neste título o jogo deixa de ser focado nas necessidades básicas dos personagens, já que eles se tornam mais independentes, sendo capazes de comer, dormir e ir ao banheiro sozinhos. O grande destaque então passa a ser no destino de cada um dos seus Sims, já que tarefas mais importantes como relacionamentos, trabalho e família se tornam totalmente controladas pelo jogador, com uma grande variedade de possibilidades. 

A função de definir o visual e as roupas dos Sims também foi ampliada, e todos os aspectos da personalidade e do comportamento do personagem estarão em voga.
Sem telas de carregamento atrapalhando o desenrolar do jogo, seu Sim vai sair de casa e ir até a cidade, até a casa de outros personagens (mesmo que não jogáveis), ir trabalhar, encontrar os amigos, se divertir, ter filhos, se casar e muito mais.

Download The Sims 3 grátis e completo:
Parte 1: DOWNLOAD
Parte 2: DOWNLOAD
Parte 3: DOWNLOAD
 
Ajude a manter esse blog no ar e sempre atualizado, divulgue o blog para seus amigos e cliquem no icone do faceboock e do orkut lá no final da página.

Ídioma / Language :    

Tamanho: 4,62 GB Crack: Incluso
Fabricante: Maxis / Electronic Arts Plataforma: Pc
Estilo
: Simulador Lançamento: 2008 Formato: .Rar 

Requisitos MínimosProcessador: Pentium IV / Athlon XP
Processador: 1.8 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 128 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA FX 5900 / ATI 9500 Pro / Intel 945
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows XP 64-bit, Windows Vista,Vista 64-bit
Espaço: 6.1 GB livres em disco e mais 1 GB para memória virtual


Se o seu computador for mais fraco que os requisitos, mesmo assim baixe o jogo pois reduzido a quailidade grafica funciona na maioria dos computadores.É só baixando e testanto pra saber se o jogo roda mesmo.

                Imagens 

  
                   
                                    

The Sims 3 (em Portugal Os Sims 3) é o terceiro título da franquia The Sims, lançado nos Estados Unidos em 2 de junho de 2009, 5 de junho na Europa (em geral) e no Brasil.O jogo The Sims 3 vendeu 1,4 milhão de cópias na sua primeira semana nas lojas, tornando-se o jogo com o melhor lançamento na história da empresa distribuidora.
The Sims 3 foi produzido pela The Sims Studio no Windows e pela Visceral Games no Mac OS X.
O lançamento das versões para PC, Mac, iPhone, iPod touch e celulares convencionais foi feita simultaneamente no início de junho de 2009 porém, a última versão estável foi lançada em janeiro de 2010. A versões para N-Gage e smartphones com Android e Windows Mobile chegaram pouco tempo depois. A versão para Blackberry, porém, já estava disponível na Blackberry App Store desde abril. A versão para o celular Palm Pre só chegou no final do mesmo ano, mas teve a vantagem de ser em 3D, assim como as versões para iPhone, iPod touch e Android (a versão para Blackberry, Windows Mobile, N-Gage e celulares convencionais são em 2D). A versão para Wii, Nintendo DS, Xbox 360 e PlayStation 3 chegou em Outubro de 2010.

 Trailer

Quase dez anos de existência. Mais de 100 milhões de cópias vendidas. E mais uma série de recordes quebrados durante esse percurso. Isso faz de The Sims quase um patrimônio cultural da humanidade — um patrimônio cultural que certamente fez a fortuna de muita gente.

Ao longo dos anos, a série simplesmente mostrou uma forma completamente diferente de se jogar video game. Aparentemente, conseguir um emprego, uma namorada ou mesmo comprar uma televisão nova poderia ser tão divertido quanto encarnar um herói lendário em uma luta desesperada para salvar o mundo.
Entretanto, esse deslumbre inicial passou há algum tempo e hoje qualquer um sabe mais ou menos o que esperar da série: evolução e maior variedade em relação ao padrão inicial. Bem, e The Sims 3 consegue isso? De maneira geral, sim. Mas depende também do ponto de vista.
Sair de casa e ir para a cidade é certamente o ponto alto do jogo.
 
Basicamente, se você esperava na nova empreitada da EA um salto qualitativo semelhante ao que foi experimentado quando foi lançado The Sims 2, é melhor olhar novamente. The Sims 3 traz uma melhoria considerável em relação ao seu antecessor, sobretudo por disponibilizar ambientes interativos em uma sociedade bastante orgânica.
Entretanto, uma parte bem considerável do jogo traz, realmente, “mais do mesmo” — como, por exemplo, o estilo gráfico, que se mantém idêntico. É claro, isso também é bom, já que cria aquela aura de familiaridade para quem joga a franquia há muito tempo. E os novatos? Estes certamente vão encontrar os Sims em sua melhor forma até hoje.
Assim sendo, não seria precipitado considerar The Sims 3 como uma evolução mais minimalista. Basicamente, o ponto alto do título fica mesmo com os novos detalhes, com várias reformulações bem-vindas. Mas, é claro, você agora vai ter uma cidade inteira para explorar. Vamos a ela.
Desta vez o Baixaki Jogos optou por fazer uma análise diferenciada. Como The Sims é uma franquia que agrada tanto garotos quanto garotas, resolvemos fazer uma análise dupla e apresentar o ponto de vista feminino e masculino sobre o jogo. Afinal de contas, o que diverte os meninos neste jogo nem sempre é o mesmo que interessa às meninas.
 

Conheça melhor as preferências da editora.
 

Sim, The Sims 3 desde seu anúncio prometeu muitas inovações na parte de personalização de seus Sims. E as novidades vieram mesmo, porém a promessa foi tão grande que alguns jogadores podem acabar ficando decepcionados, já que esperavam muito mais do que o jogo realmente trouxe.
Sims mais bonitos e parecidos com você
Em relação à aparência, o jogo tem tudo que a versão 2 já possuía e muitas outras opções e possibilidades. Você vai escolher o sexo do personagem e todos os seus aspectos físicos.  Já nos aspectos das cores, tudo ficou mais preciso com uma palheta que inclui os mais diversos tons, tanto no momento de escolher a cor de pele do personagem como nas de suas roupas ou acessórios.
Recrie você e  seus amigos com perfeição! Ainda não é possível mudar a altura de seu Sim, no entanto é possível definir seu peso, deixando-o super magro ou gordo, e até mesmo definir seus músculos, deixando o Sim magrelo ou bombado. Já na idade, uma nova categoria foi adicionada, sendo que agora seu personagem por ser classificado como um jovem adulto, algo que não existia nas versões anteriores.
Os Sims continuam conversando e falando frases engraçadas e sem sentido em Simlish. Ainda no quesito de personalização, você poder ajustar o tom de voz dos personagens ao criá-los exatamente como desejar. São várias opções e possibilidades sendo que é possível deixá-los com vozes finas e grossas, sendo as opções diferentes para cada faixa de idade do personagem e sexo.
Na personalização do rosto, você vai sempre contar com as opções da personalização básica, utilizando modelos pré-definidos; ou a avançada, na qual você vai criar cada um dos itens, movimentando pontos e deixando tudo exatamente como deseja. Crie o nariz ideal, olhos, sobrancelha, altura das bochechas, mova a linha do maxilar, altura e largura do nariz, tamanho das orelhas e muito mais. Tudo para deixar seu Sim exatamente como você.
Os grupos de roupas são os mesmos: roupa casual, formal, de praia, pijamas, etc. Porém, desta vez seu personagem pode usar meias, algo que não era possível nas versões anteriores do jogo. Além disso, todas as peças podem ser personalizadas, sendo possível escolher suas cores e estampas, fazendo até mesmo uma roupa de tijolos se você desejar.
Essa parte de personalização é bastante intuitiva e fácil de ser manipulada. Há a possibilidade de se alterar cores e padrões de partes específicas de uma mesma peça, por exemplo, uma blusa e o bolso separadamente — nada escapa ao seu controle. Escolha entre estampas e texturas padrões ou crie os seus próprios, sendo que eles podem ser usados muito além das roupas, como nas paredes de sua casa, chão, móveis e até mesmo seu carro. Todas essas suas criações podem ser enviadas para a comunidade online oficial de The Sims 3, para que os outros usuários baixem de graça as suas e outras criações variadas.
São poucas opções de cabelos para os homens, todavia existem muitos acessórios, estilos de maquiagem e até mesmo sardas e pintas. Não é possível mover as pintas ou escolher suas localizações, elas ficam em lugares pré-determinados dos personagens. Outro ponto que merece atenção neste editor é o umbigo dos personagens: eles são muito altos. Não é possível mover a altura do umbigo, e ele realmente é desproporcional, ficando quase no estômago, o que causa uma estranheza bastante grande.
Libere toda a sua criatividade e imaginação no novo editor do game.
 
Na sequência, é permitido definir aspectos da personalidade do personagem, sendo que este ponto em especial também prometia trazer muitas mudanças ao game. Realmente são muitas as opções, podendo escolher as mais diversas características para compor seu Sim. São até cinco características, sendo que se você usar uma apenas, por exemplo, seu personagem vai ter esta qualidade específica exacerbada.
Crie um cleptomaníaco, alguém que gosta de beijar, que odeia crianças, um neurótico, uma pessoa festeira e combine características para montar o Sim desejado. Essa personalidade montada vai influenciar durante todo o jogo na forma como seu personagem vai se comportar, nos seus objetivos e aspirações. Um viciado em trabalho fica infeliz por faltar o trabalho; já um neurótico ficará o tempo todo checando se o gás está fechado e as portas trancadas. Sendo assim, tenha cuidado ao personalizar seu Sim, pois esses traços vão marcá-lo por toda a sua vida.
Além disso, você ainda pode definir preferências de seu Sim, como seu gosto culinário, literário, musical etc. Esses itens vão definir as afinidades deles com os outros personagens do jogo, além de influenciar em seus desejos e satisfações. Alguém que gosta de sushi terá muito mais satisfação em ler um livro sobre culinária japonesa, ir a um restaurante do gênero ou aprender a cozinhar determinado prato. Lembre-se sempre desse desejo para manter o Sim satisfeito.
Antes de se mudar para Sunset Valley, você ainda pode escrever uma breve biografia de seu personagem ou de sua família, porém saiba que ela não serve para muita coisa, não influenciando no decorrer do jogo.
Conhecendo pessoas novas e se tornando popular
Não conhece  ninguém? Não tem problema, basta abordar as pessoas na rua.Seu Sim pode ser uma pessoa simpática ou mesmo um velho ranzinza, porém ao viver em sociedade ele será obrigado a interagir com outras pessoas em determinados casos. Dependendo das características do seu personagem, mesmo sem você mandar, ele pode estar andando na rua e de repente começar a conversar com um desconhecido. Ou mesmo evitar a interação com outros personagens, ficando frustrado ao ter que conversar.
Sempre que conversa com alguém, um medidor surge na parte superior esquerda da tela para indicar o grau de relação que seu Sim possui com determinado personagem.

Vocês sempre começam como meros conhecidos e, dependendo do rumo da conversa, a amizade pode surgir ou mesmo o ódio começar a brotar um pelo outro. Construir laços não é algo simples e rápido neste jogo. No caso de um romance, por exemplo, você deve ir devagar para não assustar seu alvo de desejo e afastá-lo de você.

A barra que indica as relações vai sempre mudar a cada interação realizada. Ela pode se encher da cor verde, indicando a aproximação entre os Sims, que podem ir de meros conhecidos a melhores amigos ou mesmo namorados. Entretanto, se ela for ficando vermelha, é porque a relação não está muito boa e isso quer dizer que vocês estão começando a se desgostar. Conforme a relação evolui, novas opções de interações vão surgindo como beijos, abraços e assim por diante. Quando se tornam amigos, os Sims vão ter também a opção de fazer piadas internas com outros Sims, convidá-los para sair, dormir em sua casa e assim por diante.
Agora seu personagem conta com um celular, não precisando ir para casa para poder ligar para quem quiser. Tudo está mais simples e real, sendo ainda possível visitar seus conhecidos em suas próprias casas. Bata na porta e espere ser atendido. Se o amigo estiver disposto a recebê-lo, você pode entrar e utilizar a sua casa, porém se ele expulsá-lo ou mesmo não o conhecer, não será tão simples assim de entrar.
Tudo que Sunset Valley tem para oferecer
O grande foco de The Sims 3 é o tão prometido mundo aberto no qual o personagem poderá ir para a cidade e conhecer outros lugares. Enquanto em The Sims 2 você passava 95% do tempo em casa, agora possui toda a cidade de Sunset Valley para explorar.
 
Para ir de um lugar ao outro, basta clicar no botão do Mapa (do lado esquerdo) e em seguida definir a qual local deseja ir. No modo mapa, você pode ver toda a cidade de cima, sendo que ícones identificam cada um dos lugares que podem ser visitados. O jogo ainda conta com um filtro, permitindo escolher para visualizar apenas as casas de amigos, as casas a venda, espaços públicos, lugares para se encontrar emprego, lojas e mais. Dessa forma, vai ser difícil se perder em Sunset Valley já que você vai estar sempre selecionando o que vai ver e aonde deseja ir.
 
Inicialmente, seu Sim vai se locomover pela cidade sempre de táxi, bastando clicar aonde deseja ir para ele buscá-lo. O táxi não é pago. No futuro, se você tiver dinheiro, pode comprar um carro particular e ainda dar carona aos seus amigos. Assim como na versão anterior, para ir à escola ou trabalhar, o ônibus escolar ou carro da empresa vai sempre passar para buscá-lo no horário correto. Se os locais forem muito próximos um do outro, siga a pé.
É possível acompanhar o carro e mesmo visualizá-lo de perto, vendo seu personagem através do vidro, porém nunca de dentro dele. Diversas atividades e locais podem ser visitados, mas infelizmente não é possível visualizar o interior de todos eles. Se seu personagem vai, por exemplo, a uma lanchonete ou restaurante, o jogador não é capaz de visualizar o seu interior, apenas a parte de fora, enquanto o personagem realiza suas ações no interior do prédio, sem ser visto.

Locais como prédios comerciais, spas, mercados, livrarias, lanchonetes, galerias de artes, cinemas e restaurantes podem ser visitados, mas não vistos, sendo a exceção a academia. A academia pode ser visualizada por dentro na sua totalidade e você continua controlando seu personagem no seu interior, definindo todas as suas ações e afazeres. Coloque-o para nadar, malhar, correr, tomar um banho e assim por diante, cuidando da saúde, corpo e aparência.
Espaços abertos como o cemitério, a praia e o parque também podem ser visualizados inteiros e cada um deles conta com suas particularidades. A praia está quase sempre deserta e seu Sim não pode entrar no mar. O cemitério está cheio de fantasmas com os quais você pode interagir como se fossem pessoas vivas, desenvolvendo laços de amizade e assim por diante. Nesse local ainda é possível explorar os antigos mausoléus e encontrar itens variados que lhe sirvam no decorrer do jogo, ou até mesmo mudar os epitáfios escritos nas lápides dos mortos. Seja criativo! O parque também é um pouco deserto, mas um bom lugar para conhecer pessoas e ler um livro.
 
Fantasmas podem interagir livremente com seus Sims.

Lembrando ainda que você vai encontrar mesas de xadrez pela cidade toda, nas quais pode praticar ou desafiar outro Sim, melhorando sua inteligência; assim como locais de pesca, onde é permitido pescar e cozinhar delícias na sua cozinha, ou mesmo vender peixes e viver disso. Teste suas possibilidades e decida no que deseja se aprimorar, sem se esquecer de levar em conta os desejos específicos de seu Sim.
Atividades corriqueiras como limpeza, cuidar do seu jardim e pagar as contas continuam existindo, não se esqueça delas. Você pode também contratar funcionários e solicitar serviços como empregadas, babás, jardineiros e técnicos. Porém, isso vai custar dinheiro.
Outros Sims podem ligar para você para contratar seus serviços. Se você está cultivando um jardim, por exemplo, eles podem ligar para pedir ajuda ou dicas sobre plantas; ou mesmo contratar seus serviços dependendo de suas habilidades: escrever um livro, comprar peixes pescados, contratá-lo para consertar coisas conforme você for capaz.
Ganhe dinheiro e
 conquiste seus sonhos. Um ponto negativo do jogo, que está presente em todas as versões anteriores e ainda não foi solucionado é a impossibilidade de se pular atividades como dormir ou trabalhar. Esse processo, mesmo que o jogo seja colocado em sua velocidade mais rápida, demora muito para passar e nada resta ao gamer senão ficar esperando que o seu Sim acorde ou saia do trabalho.
Quando seu personagem está no trabalho, você pode definir se ele vai trabalhar duro, fazer corpo mole, fazer os relatórios do chefe, conversar com os colegas e muito mais. Cada ação tem um efeito diferente sobre o status do Sim. De acordo com a sua personalidade, essas decisões são as que vão determinar se você fará mais amigos ou será promovido. Não é possível visualizar o interior do trabalho, assim como dos outros prédios. Nesse caso, se você der zoom e se aproximar demais de determinado espaço, ele ficará cinza, como se nada estivesse ali. Isso é realmente muito frustrante, pois a grande maioria dos jogadores esperava que essa promessa de mundo aberto permitisse a entrada de verdade nos lugares, mas isso não foi atendido, ou seja, ainda é superlimitado.
Além do seu objetivo de vida, surgirão sempre “quests”, que são missões propostas ao seu personagem de acordo com a sua personalidade. Essas missões são à parte do seu grande objetivo de vida. Você pode ter no máximo quatro dessas missões ao mesmo tempo, sendo sempre recompensado de alguma forma quando alcançá-las. Vale ressaltar que essas missões vão surgindo com o tempo e cabe a você aceitá-las ou não. Porém, se resolver aceitar, cumpra-as com sucesso para não ter um personagem frustrado com a vida.
Algumas mudanças, aparentemente pequenas, também fazem parte do jogo, sendo que influenciam na jogabilidade diretamente. Assim como na versão anterior, você pode dar festas e agora elas podem ser feitas em espaços públicos, como piscinas do bairro ou mesmo na praia. Existe um número limite de convidados para cada ambiente e você não pode convidar quem não conhece. Infelizmente, não existe mais o medidor de desempenho da sua festa e você só vai saber se ela foi um sucesso ou um fracasso quando seus convidados forem embora.
Faça festas de arromba com toda a vizinhança.
 
Outra diferença é que seu Sim pode comer as sobras do que fez no almoço, e assim por diante. Imagine que você more sozinho. Na versão anterior do jogo, sempre que fosse comer você deveria cozinhar, porém agora pode guardar a comida que sobrou e comer mais tarde. Tome cuidado para não deixar nada apodrecer ou seu personagem pode ficar com nojo.
Em relação às habilidades, existem diversas formas de adquiri-las, sendo que você pode ler sobre o assunto, praticar ou mesmo fazer aulas sobre temas determinados. Essas aulas e leituras de livros também levam bastante tempo e mesmo adiantando o jogo, vai demorar para que seu personagem acabe de realizar a tarefa proposta por completo. Lembramos que é sempre possível parar e retomar a atividade depois.
Geralmente essas habilidades devem girar em torno de sua profissão, sendo muitas opções de trabalho nesta cidade. Você pode trabalhar o dia todo ou meio período, dependendo de suas ambições e prioridades. Ser cobaia no hospital, isca de criminosos, coveiro, doador de órgãos, lanterninha do cinema, guia da galeria de arte e até mesmo fã são algumas das profissões. Sim, escolha sua profissão e trilhe uma carreira na área indo de fã a um super rock star ou de cobaia de experiências médicas e um verdadeiro cirurgião.
Para conseguir empregos você possui três opções: consultar o jornal, a internet, ou ir diretamente à cidade, no prédio onde deseja trabalhar e verificar as vagas disponíveis. Veja o salário, analise as suas oportunidades, escolha a carreira que mais combina com seu personagem e sua personalidade e siga em frente. Além de trabalhar, se for bem sucedido e ganhar muito dinheiro, você pode se tornar sócio de todos os estabelecimentos da cidade ou até mesmo comprá-los por completo, vivendo apenas dos lucros sem a necessidade de esforço algum.
É possível ajustar a velocidade com que seu Sim envelhece e acelerar ou retardar este processo. Ele pode morrer de velho ou em outras situações de acidentes, sendo que neste caso se torna mais um dos tantos fantasmas de Sunset Valley e continua no jogo, porém vivendo no cemitério com direito a uma lápide e seu próprio epitáfio. Quando morre, o personagem recebe a visita da Dona Morte. Ao chegar ao cemitério (esteja seu Sim vivo ou morto), ele deve logo encontrar o famoso personagem Palhaço Trágico, conhecido desde o primeiro The Sims.
Os personagens vão sempre querer coisas melhores como pessoas reais: casas maiores, mais roupas, carros mais potentes, mais conforto, seguranças e assim por diante. Não os desaponte. O modo de compra do jogo também está mais completo, com mais opções e possibilidades além de estar organizado de forma mais fácil de encontrar o que necessita. Escolha o cômodo da casa e os itens serão identificados por figuras para que você escolha se precisa de um sofá ou uma cadeira e em seguida escolha seu modelo predileto. Ainda em relação a decoração, desta vez o posicionamento dos objetos está mais livre, sendo que você pode girá-los e deixá-los no sentido e no cômodo que desejar, sem restrições.
Outra possibilidade de compras é na própria cidade, onde você por escolher ir ao mercado ou mesmo à biblioteca. Também não dá para visualizar o interior destes lugares, contudo uma lista vai surgir em tela com os itens disponíveis para venda e seus respectivos preços para escolher o que deseja levar, selecionar e comprar. No mercado, você vai comprar novos ingredientes que não estão na sua cozinha, e assim aprender a fazer mais receitas alem de varia seu cardápio. Sobre os cursos, vale lembrar que não existe um escola na cidade e que eles são dados em lugares relacionados ao seu tema, por exemplo, cursos de culinária em restaurantes, e assim por diante.
Quem gostou da segunda versão da série, certamente vai gostar mais ainda desta terceira. E mesmo devendo controlar suas expectatvas ao máximo antes de começar a experiência, este é sem dúvida alguma um jogo viciante que vai deixar os fãs entretidos nos próximos anos.
Saiba mais sobre Lord Raptor.
 

Finalmente aconteceu. Aquela possibilidade apenas ensaiada em The Sims 2 encontra agora a sua máxima expressão. Você agora pode perambular livremente pela cidade, fazer amigos, arrumar rixas e, de forma geral, interagir com praticamente qualquer coisa que aparecer pelo caminho.
As possibilidades de socialização são potencialmente infinitas. Ou quase. Já que o seu trabalho ainda será parte abstração. Você se desloca até o local (que pode ser um jornal, um centro de pesquisas ou mesmo um reduto do crime organizado), e até mesmo interage com a sua rotina de forma indireta.
Mas nada de entrar no prédio. O mesmo vale para restaurantes, lanchonetes e mercados. Uma vez que você adentre o local, é pura abstração.
Entretanto, nada que tire a impressão de uma autêntica comunidade suburbana. Você agora será completamente livre para explorar, visitar locais públicos (como parques, cinema, biblioteca, praia e academia), e também poderá finalmente dar as caras na casa de um vizinho — embora o seu personagem possa ser sumariamente enxotado caso se torne inconveniente.
Os seus amigos agora também não precisam, necessariamente, pertencer ao plano terreno. Basta gastar algumas horas dentro do cemitério de Sunset Valley, e você provavelmente vai garantir algumas amizades bastante pitorescas — aliás, o cemitério será agora a morada final também para o seu Sim, que não vai mais simplesmente desaparecer quando a sua hora chegar.
Novamente, para ganhar o telefone de um(a) Sim, basta manter um contato inicial com o personagem. Depois disso, basta convidá-lo para ir até a sua casa, ou você mesmo pode dar as caras (caso não tenha um carro, é só apelar para o bom e velho táxi).
No mais, espere cenas de ciúme, xingamentos, discussões acaloradas e demonstrações patentes de fanfarronice. Tudo isso utilizando o inconfundível “Simlish (a famosa linguagem do jogo, fruto de conversações sem sentido de vários comediantes).
Explorar o terreno também pode ser uma boa ideia. Além de acontecimentos fortuitos com outros Sims, você ainda pode pescar ou simplesmente sair colecionando algum tipo de coisa (existe um assistente específico para coleções). Os desbravadores ainda podem acabar com surpresas totalmente inusitadas — sim, estamos falando aqui do clássico humor da série.
Que tal um cleptomaníaco emocionalmente instável?
A personalidade singular do seu Sim ainda vai influenciar grandemente em como as interações sociais acontecem. Isso porque os simpáticos ratos de laboratório agora ganharam uma gama de possibilidades psicológicas para muito além da prosaica escolha de signo de The Sims 2.Os 
relacionamentos estão ainda mais realistas.
Nada disso. Agora “frankensteins” verdadeiramente únicos podem pular modo de criação de personagens. A ideia é simples e funcional: você tem cinco espaços para traços de personalidade, que vão de cleptomaníaco até artístico, gênio, cabeça quente e maligno.
Esses traços terão uma influência direta em como o seu Sim se relaciona com a comunidade, com o trabalho e mesmo na forma como ele encara as situações. Quer dizer, um sujeito cabeça quente provavelmente vai ficar estressado mais facilmente, enquanto que um neurótico pode ter crises totalmente inesperadas.
Com base nos traços de personalidades do seu Sim, ainda é possível escolher um objetivo de longo prazo. Caso você tenha certa predileção por livros, por exemplo, uma opção seria acabar como âncora do jornal local. Ou, caso o seu Sim seja um sujeito mais familiar, talvez a ideia seja ter uma família grande com filhos bem sucedidos.
O seu comportamento também vai influenciar na rotina de trabalho. Crie um jornalista cabeça quente, e provavelmente ele vai acabar se estressando um pouco além do razoável em um dia particularmente agitado de trabalho. Aliás, essa seria uma boa hora para relaxar ou conversar com companheiros de trabalho — embora isso, conforme já dito, aconteça apenas através de menus.
E o cotidiano dos seus Sims continua marcado por imprevistos. Bem, agora são oportunidades, que podem ou não ser aproveitadas. Exemplo: a redação do jornal em que você trabalha está completamente abarrotada de trabalho. Será que o seu infausto sujeito — ainda abaixo da base da pirâmide do poder — vai querer aproveitar a oportunidade para fazer umas horas extras de trabalho para garantir alguma visibilidade no trabalho?
Ou, seu chefe acredita piamente que você deve ler algo sobre a legislação que envolve calçadas e ruas. Porém, o fato de a ideia parecer francamente absurda, aceitar também pode garantir vantagens futuras — deixando o seu Sim um passo mais próximo da sonhada posição de destaque no trabalho.
Recompensas duradourasMostre quem 
você!
Mas estes traços não têm que ser definitivos, é claro. Não se deu muito bem com a tendência “tecnófoba” do seu Sim? Ou, quem sabe, a ideia de colocar o traço “odeia crianças” esteja dificultando um pouco a sua recém-criada família? Tudo bem, basta juntar pontos de felicidade duradoura, e comprar uma das recompensas disponíveis no jogo: “crise da meia-idade”.
Aliás, ao realizar os objetivos de vida do seu Sim, você pode garantir uma série de vantagens. Que tal, por exemplo, ter que ir menos ao banheiro? Ou quem sabe dormir mais rápido possa ajudar a realizar algum objetivo pessoal? É isso aí. O negócio é juntar os tais pontos.
Levantando as paredes
O modo de construção de The Sims 3, embora mantenha boa parte das características do seu antecessor, traz algumas melhorias de ajuste fino. Você agora pode esticar/aumentar paredes, além de poder colocar telhados com diversos formatos diferentes — se bater a preguiça, é só selecionar o telhado automático. Você também pode escolher a largura das escadas, utilizando para isso uma barra deslizante.
A ferramenta para nivelar terrenos também passou por uma reformulação. Em vez de simplesmente trazer dois tamanhos diferentes de círculos, agora você também pode elevar áreas específicas do seu terreno utilizando também o formato quadrado. Certamente uma maneira prática de se criar uma calçada.
Os arquitetos também poderão se divertir.
 
E, para fechar o pacote, a ferramenta de estilo de The Sims 3 ainda deve servir para que você transporte qualquer textura, de qualquer objeto, diretamente para as paredes ou chão da sua casa. Neste caso, a criatividade é o limite.
Embora The Sims 3 não seja propriamente uma revolução dentro da franquia — pelo menos não do nível da encontrada em The Sims 2 —, trata-se sem dúvida de uma ampliação de horizontes para os adorados ratos de laboratório da EA. Afinal, agora eles finalmente ganharam o mundo, passando a viver como uma autêntica sociedade.
É claro que a carência de um modo online é evidente, principalmente pelo atual contexto,que interliga todo o universo do jogo. Além disso, caso você realmente queira trazer estilos diferentes para dentro do jogo, o negócio é gastar dinheiro — nada de “simoleons”, estamos falando de dinheiro vivo mesmo.
Por fim, um belo salto qualitativo, com algo de tremendamente familiar, e sem perder o apelo clássico e cotidiano do jogo. Sem dúvida, vale a pena conferir.

 

Descrição Geral

O que aconteceria se você tivesse vivido toda a sua vida em um único lugar... e num belo dia, de repente, surgisse a oportunidade de sair e ir para qualquer lugar da vizinhança?
O The Sims 3 dá a você a liberdade de criar Sims únicos e, então, colocá-los em sua própria vizinhança repleta de vida e de infinitas possibilidades!
Explore uma Vizinhança Viva e Contínua Seus Sims podem andar por toda a redondeza, explorando-a e visitando seus vizinhos. Eles podem andar até o centro da cidade para encontrar os amigos, conhecer outros Sims no parque ou, até mesmo, encontrar conhecidos enquanto passeiam pelas ruas. Se os seus Sims estiverem no lugar certo, na hora certa, quem sabe o que pode acontecer?!
Novo Criar um Sim Novas ferramentas de criação fáceis de usar permitem um nível praticamente ilimitado de possibilidades de personalização, criando Sims realmente únicos. Você pode determinar a forma e o tamanho de seus Sims, de magricelas a gordinhos, ou montes de músculos - além de outras inúmeras possibilidades! Além de escolher as características faciais de seus Sims, como o tom de pele, a cor dos cabelos e o formato dos olhos, você dispõe de uma grande variedade de roupas e acessórios para vesti-los.
Novas Personalidades Realísticas Crie Sims realísticos e com personalidades distintas. Escolha entre dezenas de traços de personalidade e combine-os de maneiras divertidas. A combinação de traços de personalidade que preferir - corajoso, artístico, solitário, perfeccionista, cleptomaníaco, romântico, desajeitado, paranóico e muito, muito mais - ajuda a definir o comportamento de seus Sims e a forma como eles interagem com outros Sims. Eles são indivíduos complexos com personalidades únicas, que agora podem ir além do seu conjunto básico de necessidades diárias.
Personalize Tudo Construa a casa de seus sonhos e projete o lar definitivo. Personalize todos os aspectos, do piso à decoração, das camisas aos sofás, dos papéis de paredes à tonalidade do vidro das janelas. As opções de personalização praticamente ilimitadas com as quais você conta tornam a alteração da cor e dos padrões de textura dos objetos fácil e divertida. Você também pode preencher os espaços da vizinhança de seus Sims com construções e itens de mobília pré-projetados. Você escolhe quais Sims viverão nas mansões luxuosas, nos apartamentos para solteiros, nas casas de sonhos ou nas cabanas humildes.
Nova Jogabilidade The Sims 3 apresenta uma jogabilidade nova, recompensadora e dinâmica. Há muito mais para seus Sims vivenciarem em The Sims 3. Fique de olho - nos próximos meses, serão lançados mais detalhes sobre a nova jogabilidade de The Sims 3 .


Recursos

Viva e Contínua

Em The Sims 3, as vidas dos seus Sims não giram mais ao redor das suas casas. Abra a porta e descubra uma nova cidade, viva e cheia de possibilidades. Cada Sim tem uma personalidade única, incluindo os vizinhos, colegas de trabalho e amigos. Seus Sims podem conhecer novos vizinhos na caminhada matinal, visitar a casa dos seus melhores amigos no jantar, levar a família para um dia ensolarado no parque ou, até mesmo, chamar aquele Sim charmoso para um romântico piquenique na praia, ao pôr-do-sol. Cultive amizades para a vida inteira e rivalidades acirradas. Percorrendo os arredores da vizinhança, quem sabe o que pode acontecer! Seus Sims podem encontrar um ex-namorado ou ex-namorada, um amigo que andava sumido ou um rival provocador. A cidade está aberta para que seus Sims a explorem!
A própria vizinhança tem uma personalidade única, formada, em parte, pelas personalidades únicas dos Sims. Que tal criar uma supermãe que mora com sua família em um subúrbio não muito longe do centro? Ou um rico homem de negócios que vive em uma mansão espetacular sobre as colinas com vista para o mar? A escolha é sua; você pode fazer que sua vizinhança seja o que quiser.

Criar um Sim

Crie Sims que se parecem com você ou com qualquer pessoa que você conhece. O novo Criar Um Sim é fácil de usar e está mais poderoso do que nunca, permitindo que você personalize totalmente as aparências e personalidades de seus Sims.
Tenha controle total sobre todas as características faciais de seus Sims personalizando a cor do cabelo, escolhendo a tonalidade exata da pele e determinando muitos outros aspectos para que eles pareçam reais. Vista-os com uma variedade infinita de roupas, maquiagens e acessórios. Nunca foi tão fácil criar Sims magricelas, gordinhos, musculosos e o que mais você quiser!
Utilizando um sistema de traços de personalidade inovador, você será capaz de definir a personalidade de seus Sims. Escolha entre dezenas desses traços e combine até cinco deles para criar uma variedade de personagens interessantes que viverão na vizinhança. Que tal criar um sonhador idealista, criativo e que adora correr riscos graças à sua natureza arrojada? Ou então, uma socialite linda e insensível que não cuida de seu lado romântico e cujo maior segredo é a sua inteligência muito abaixo do comum? Você é quem decide.

Personalização Ilimitada

Projete e construa casas com liberdade total para personalizar todos os seus aspectos, criando, assim, uma vizinhança realmente sua. Possibilidades infinitas de planejar e mobiliar o interior do lar de seus Sims esperam por você. Escolha qualquer padrão de cor que imaginar para a mobília. Disponha seus móveis com a mesma combinação de cores e desenhos ou misture esses elementos para criar um visual só seu. Tudo isso para que você possa criar a casa dos sonhos dos seus Sims sem limite de possibilidades.

Jogabilidade

Há muito mais para seus Sims vivenciarem em The Sims 3. Aproveite o desafio dos desafios de curto e de longo prazo, e depois aproveite as recompensas! Com base em seus traços de personalidade, habilidades e carreira, seus Sims têm Desejos de curto e de longo prazo, que oferecem tarefas constantes e divertidas – coisas para fazer e para conquistar. Você tem liberdade total para escolher se vai (ou não!) levá-los ao seu destino, dando a eles felicidade e recompensas duradouras! Seu Sim poderá fazer os exercícios corretos de treinamento, saudar os superiores corretos e fazer o grande salto de um reles Limpador de Latrinas até um estelar Astronauta? Ele vai frequentar o estádio esportivo, impressionar os olheiros e fazer jogadas vencedoras para ir de Torcedor Fanático a Lenda do Esporte? Talvez seu Sim aprimore sua habilidade com a guitarra, seja a atração principal de concertos e seja idolatrado por legiões de fãs em sua ascensão meteórica de Roadie a Estrela do Rock. Os destinos dos seus Sims estão em suas mãos!
Por ser livre, todos os Sims da vizinhança envelhecem com o passar do tempo, sem o controle do jogador, em contraponto ao que ocorria em The Sims 2. Entretanto, isso cria uma experiência de jogo mais concreta e homogênea.
The Sims 3 introduz o novo sistema de Modificadores de Humor, onde, diferentemente das versões antigas do jogo, deixar seu sim feliz restringia-se a comer, dormir, divertir-se e socializar-se, estando estes ainda presentes, porém em segundo plano, em The Sims 3 certas atividades rotineiras como escovar os dentes e fazer uma visita ao parque geram modificadores de humor positivos, que acompanham o Sim pelos próximos minutos ou horas. Em contrapartida, acontecimentos ruins, como ter um "acidente" ou tirar notas baixas na escola geram modificadores negativos. Estes definem diretamente como seu Sim se sente no meio que o cerca, refletindo como ele interage com outros Sims e objetos.
Apesar de livre, certos lotes da vizinhança, como os edifícios de trabalho, escola, livraria, mercado e etc, são rabbit holes, ou seja, você não pode ver seu Sim lá dentro, porém tem o poder de determinar quais serão suas ações. Na escola, por exemplo, os estudantes podem dar duro, vadiar ou, ainda, fazer a lição de casa atrasada. Oportunidades aparecem aleatoriamente e cabe ao jogador optar por aceitá-las ou não. Se sim, e realizadas até o tempo determinado, dão ao Sims recompensas, como dinheiro, pontos de habilidades, mobília e relacionamento com a vizinhança melhorado.
The Sims 3 inova com um nível estratégico nunca visto antes na série, o qual garante horas de diversão, baseados nas escolhas únicas de cada um.

Mundo Aberto

As maiores alterações neste terceiro capítulo da série The Sims é sem dúvida o mundo aberto. Com efeito, no The Sims 3, o jogador deixará de ser condenado a jogar apenas em uma única parcela, uma casa, ele terá disponível toda a vizinhança. Este mundo aberto permitirá portanto, o jogador tomar um sim da sua casa ao seu vizinho, por exemplo, sem qualquer tempo de carregamento. A vizinhança está realmente viva, envelhece junto com você, ela evolui durante as suas horas de jogo.
A área é gigante e tem muito pra explorar... A vista da vizinhança será uma ferramenta valiosa para não ficar perdido na imensidão e você vai ganhar uma visão geral dos diferentes lotes como pequenos ícones com cores diferentes. Assim, um ícone azul claro é dedicado ao trabalho, azul escuro para os lotes comunitários, laranja para a casa dos amigos e verde para a casa do seu sim.
Há também eventos em The Sims 3, tais como concertos de música, de filmes, de festas na piscina, de eventos esportivos, de pesca, ao ar livre, e até mesmo protestos na frente da Prefeitura.

Simlish

O Simlish é a língua dos Sims. É uma mistura de Ucraniano e Tagalo. Pode ser aprendida, estudando suas falas, conforme as situações. Não há um dicionário oficial para Simlish. Pode ser dito que Simlish é a língua oficial da Nação Sim.

The Sims 3 Store

A The Sims 3 Store é uma loja online onde os jogadores de The Sims 3 podem comprar e baixar conteúdos adicionais para o seu jogo. A Store oferece objetos exclusivos, roupas, conjuntos, mundos, cabelos e muito mais. A Store também lança alguns objetos que eram até então exclusivos das Expansões (Como Banheiras de Hidromassagem e Lavanderias), e muitos outros recursos pra jogadores que não compraram as Expansões.
A Store usa o sistema de Pontos SimPoints onde que os jogadores precisam comprar com Cartões de Créditos, Cartões de Pontos que são vendidos em Lojas Físicas e na EA Origin. Foi lançada em 4 de Junho de 2009, coincidindo com o lançamento do jogo. Os Jogadores podem baixar os conteúdos usando o Inicializador ou o Modo Store que foi introduzido no jogo por uma atualização.
Diversos mundos foram publicados na The Sims 3 Store, sendo eles:
  • Riverview (2 de Junho de 2009)
  • Barnacle Bay (23 de Setembro de 2010)
  • Hidden Springs (25 de Agosto de 2011)
  • Lunar Lakes (16 de Fevereiro de 2012)
  • Lucky Palms (28 de Junho de 2012)
  • Sunlit Tides (23 de Agosto de 2012)
  • Monte Vista (Dezembro de 2012)
A The Sims 3 Store também vende itens para a página pessoal do usuário do Site, como emblemas, planos de fundo, ícones, avatares e várias outras coisas.

Ferramentas

Criar um Mundo

No dia 29 de outubro de 2009, a Electronic Arts anunciou a Ferramenta Criar-Um-Mundo (CaW), um editor de mundos que permite aos jogadores criar seus próprios mundos do zero para uso dentro do jogo. A ferramenta é oferecida aos jogadores como um download separado (156MB), e foi lançada no dia 16 de dezembro de 2009 como uma versão beta. A EA vai oferecer suporte técnico e atualizações. Os Jogadores são capazes de compartilhar seus mundos como acontece com outros conteúdos pelo Exchange. Porem, há alguns relatos de problemas técnicos com a ferramenta criar um mundo. Vários jogadores não conseguem utilizar este recurso.

Criar um Padrão

Essa ferramenta permite que os jogadores importem fotos ou graphics e depois modifiquem elas para fazer texturas e coloquem nas paredes ou outros itens (todavia não poderá ser aplicado em Tatuagens) dentro do jogo. Os jogadores poderão colocar várias imagens em até quatro camadas. Camadas adicionais serão permitidas para cores de fundo e especularidades. Foi lançada no dia 23 de Junho de 2010.

Criar um Bicho

Somente para The Sims 3 PETS Essa ferramenta é tratada como a versão DEMO da Expansão Pets. Ela permite com que os jogadores criem os seus animais (cavalos, cães e gatos) e exportem para o Exchange do Site Oficial, porém não tem como jogar com eles. É gratuito e pode ser baixado pelo Origin, Gamespot e Amazon. Foi lançado no dia 22 de Setembro de 2011.[3]

Cidades

Sunset Valley

É o bairro antecessor a Belavista, fundado pelos Caixão e desenvolvido pelos Quero-Tudo-Que-É-Seu. The Sims 3 acontece antes do The Sims 1, portanto Vladmir é apenas uma criança, bem como Laura, que vive com seus pais e irmão. Há ainda as famílias Langerak, a familia de Catarina, uma empregada do The Sims 2, Wan, Jolina e Alto, etc.

Riverview

Riverview é uma cidade de fazenda, com um rio a cortando. A casa das famílias são moldadas em típicas fazendas texanas. Telhados altos, casas vitorianas, jardins, tudo isso pode ser encontrado(Precisa do jogo original e um registro com o site the Sims 3, para baixar grátis a cidade).

Twinbrook

Para os que adicionarem a expansão Ambições haverá uma nova vizinhança denominada Twinbrook, sendo esta uma cidade que desenvolveu-se ladeada a um pântano. Possui dois riachos que deságuam em uma imensa baía, daí o nome da vila. Possui várias famílias, sendo que uma delas é a família Curioso, da vizinhança Estranhópolis, do The Sims 2.

Bridgeport

Para os que acrescentarem o pacote de expansão Caindo na Noite haverá uma nova vizinhança chamada Bridgeport, na qual o clima de velório da cidade é a característica principal, bem como as coberturas de apartamentos, baladas vazias e vampiros com poderes especiais (como ler mentes, correr mais rápido e descobrir traços e signos), além das celebridades, dos paparazzi e das bandas de música.

Barnacle Bay

Disponível desde 23 de setembro de 2010 via download digital na Store do site oficial, por 2000 Simpoints. É uma ilha supostamente fundada por piratas, embora tenha desenvolvido um interessante centro urbano. Possui uma lanchonete em forma de navio, além de dezenas de famílias, entre elas a volta da família Caliente, com as curiosas irmãs Dina e Nina, da vizinhança Belavista do The Sims 2.

Hidden Springs

Disponível em 25 de agosto de 2011 via download digital na Store do site oficial. Hidden Springs é uma cidade localizada no meio das montanhas e tem um grande lago que deixa a vista incrível. A Cidade tem uma Floresta onde coisas sobrenaturais acontecem e muita magia está espalhada pela cidade. Possui um novo Spa, fonte da juventude e várias novas famílias.

Appaloosa Plains

Para os que acrescentarem o pacote de expansão Pets haverá uma nova vizinhança chamada Appaloosa Plains, o clima de interior da cidade é a característica principal, bem como as fazendas e ranchos. A meia noite você pode encontrar um unicórnios cercados por nuvens coloridas. Nesta vizinhança tem muitos animais cervos, gatos, cachorros, passaros, tartaruga, guachinins e outros.

Lunar Lakes

Disponível em 16 de fevereiro de 2012 via download digital na Store do site oficial. Lunar Lakes é uma cidade localizada em um planeta alienígena, com rios quadrados e de cor azul anil. A Cidade foi criada a base de um raro cristal que é encontrado apenas lá. No cemitério de Lunar Lakes você também pode encontrar Laura Caixão, mas já estará morta. A Cidade inclui novos Rabbits Holes (a maioria é subterrânea) e uma árvore de cristais.

Starlight Shores

Para os que acrescentarem o pacote de expansão Showtime haverá uma nova vizinhança chamada Starlight Shores e ela apresenta novos locais e objetos para aperfeiçoar o talento de seus Sims.

Lucky Palms

Essa cidade desértica é perfeita para quem quiser relaxar, com paisagens exóticas e um lago imenso; essa cidade tem muito a oferecer. Foi disponibilizada pela Store em Junho de 2012 e inclui novos Rabbits Holes e uma fonte dos desejos!

Sunlit Tides

Cidade disponível na Store, no site oficial dos Sims 3. Um centro moderno abre caminho para uma selva exuberante, pontuada por bangalôs exóticos e casas de férias à beira mar aninhadas entre as ondas tranquilas e uma lagoa banhada pelo sol. Aproveite um piquenique na praia, arranje um encontro secreto numa cachoeira ou aconcheque-se à sua cara-metade, à sombra de uma palmeira e veja o pôr-do-sol até ao mar. Será que seus Sims vão encontrar o amor verdadeiro? (Cidade disponível na Store no site oficial dos Sims 3).

Moonlight Falls

Para os que acrescentarem o pacote de expansão Sobrenatural haverá uma nova vizinhança chamada Moonlight Falls, o clima sombrio é a característica da cidade. Ela é toda voltada ao paranormal, onde é habitada por criaturas místicas (vampiros, fantasmas, fadas, bruxos, lobisomens e zumbis).

Monte Vista

Esta cidade é inspirada nas cidades italianas, tendo muralhas e castelos espalhados pelo território. Está disponível para compra na Store The Sims 3 a partir de Dezembro no mundo todo Por 100 SimPoints.


Outros Sistemas Operacionais

A Electronic Arts não liberou o código-fonte do jogo para usuários interessados em portabilizar para outros sistemas e plataformas diferentes, como Linux, FreeBSD, e Solaris. Todavia, o jogo pode ser executado através de programas que forneçam camadas de compatibilidade para programas Microsoft Windows como o Wine, Cedega e CrossOver. [6]
Usuários de distribuições Linux conseguem rodar perfeitamente o jogo através do Wine sem nenhuma dificuldade[7], porém sendo necessários a instalação de API's Directx, Microsoft .NET e Microsoft Visual Studio para possibilitar a instalação pelo Wine. Usuários de distribuições Linux (Ubuntu, Fedora, Linux Mint e entre outros) que fornecem o PlayOnLinux nos seus repositórios possuem uma instalação automatizada, onde todos os API's necessários para a instalação do jogo, e de outros jogos da Electronic Arts. Em todo caso, o The Sims 3 no Linux pode apresentar leve perda de qualidade de vídeo, interrupções na execução do áudio e travamentos no encerramento do jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário